segunda-feira, 26 de outubro de 2015

BRASIL: IGAC MANDA BLOQUEAR 51 SITES PIRATAS



Os operadores de telecomunicações já receberam a lista com os 51 sites piratas que deverão ser bloqueados nos próximos dias no âmbito do protocolo promovido pela Inspeção Geral das Atividades Culturais, e que foi assinado no verão. Conheça aqui os sites visados.

Notificação enviada no início desta semana à Cabovisão, Meo, Nos e Vodafone resulta do memorando de entendimento, assinado no final de julho, que foi promovido pela secretaria de estado da Cultura, e agregou a IGAC, indústria do cinema, as operadoras de telecomunicações, e associações de combate à pirataria.

Entre os 51 sites escolhidos com base no número de visitas, popularidade, bem como repositórios de ficheiros piratas que disponibilizam, encontram-se o KAT.cr, o Isohunt.to, o Tugaflix, o Toppt, o Ratotv, o Torrentreactor, o Tuga.io, os Reformados.com, Moov7 e endereços sucedâneos do Pirate Bay.

Segundo avança a revista Exame Informática, vários destes sites já começaram a recomendar aos internautas que recorram a mecanismos que permitem contornar os filtros técnicos aplicados pelos operadores de telecomunicações, nomeadamente o Tor.

Duas vezes por mês, as operadoras de telecomunicações vão receber notificações com listas de sites que deverão ser bloqueados por não respeitarem os direitos de autor. Essa selecção estará a cabo do Movimento Cívico Antipirataria na Internet (MAPINET).

Sites que vão ser alvo de bloqueio:



Fonte: Esquerda Net

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário