Cansado de usar um mouse? Em breve você será capaz de mudar coisas na tela do computador - e, em seguida, movê-lo diretamente em seu smartphone ou tablet - com nada mais do que um olhar .
Um sistema chamado de colírio usa um rastreador ocular head-mounted que registra simultaneamente o seu campo de visão para que ele saiba onde você está olhando na tela. Olhando para um objeto - uma foto, por exemplo - e, em seguida, pressionando uma tecla, seleciona o objeto. Ele pode então ser movido a partir da tela de um comprimido ou smartphone apenas olhando para o segundo dispositivo, desde que os dois são ligados sem fios.
"A beleza de usar o olhar para apoiar este é que nossos olhos naturalmente se concentrar no conteúdo que deseja adquirir", diz Jayson Turner , que desenvolveu o sistema com colegas da Universidade de Lancaster, Reino Unido.
Turner acredita colírio seria útil para transferir um mapa interativo ou informações de contato de uma demonstração pública de seu smartphone ou de partilha de fotos.
Toque de Midas
Um botão precisa ser usado para selecionar o objeto que você está olhando de outra forma você acaba com o efeito "toque de Midas", em que tudo o que você olha é selecionado pelo seu olhar, diz Turner. "Imagine se o seu mouse clicado em tudo o que apontou para", diz ele.
Christian Holz , pesquisador em interação humano-computador no Yahoo Labs em Sunnyvale, Califórnia, diz que o sistema é uma boa opinião sobre contornar este problema fundamental do uso de rastreamento de olhar para interagir. "Colírio resolve isso de uma maneira lisa, combinando-a com a entrada sobre os dispositivos de toque que levamos conosco a maior parte do tempo de qualquer maneira e com a entrada de toque como um mecanismo de embreagem", diz ele. "Esta agora permite que os usuários interajam perfeitamente em dispositivos longe e perto de uma forma muito natural."
Enquanto atuais rastreadores oculares são bastante volumosos, dispositivos de consumo tradicionais não estão muito longe. Empresa sueca Tobii está desenvolvendo tecnologia de rastreamento de olhar que pode ser instalado em laptops e tablets e é esperado para estar disponível para compra no próximo ano. E o fone de ouvido do Google Vidro deverá incluir eye-tracking em uma iteração futura .
Turner diz que também tem olhado como o conteúdo pode ser recortado e colado ou arrastar e caiu usando uma mistura de olhar e torneiras em uma touchscreen. O sistema foi apresentado na Conferência sobre móveis e ubíquos Multimedia em Luleå, na Suécia, na semana passada.
Fonte: News Cientist
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário