Algo suspeito está acontecendo ao largo da costa de Maine. Populações de camarão entraram em colapso.
Depois de gravar os estoques alarmantemente baixos em seu levantamento anual, a Comissão de Pesca Marinha Atlântico Unidos já proibiram a pesca do camarão na região. É a primeira vez em 35 anos que o Golfo do Maine pesca foi forçada a fechar. O aquecimento global é um dos suspeitos.
O que é tão incomum sobre a mais recente pesquisa é um declínio no camarão de todos os tamanhos. Os alvos da pesca 4 e fêmeas de 5 anos de idade, os números tão reduzidos destes seria de se esperar. Mas houve uma redução drástica no camarão mais jovem, também. Isto sugere um súbito aumento em alguma outra fonte de mortalidade, tais como a predação ou doença, e significa a população pescáveis não é o repovoamento.
"Quando vimos que, era muito alarmante", diz Anne Richards do Centro de Ciência da Pesca Nordeste em Woods Hole, Massachusetts. Pesquisas na Groenlândia mostram declínios similares, sugerindo que um aumento no número de bacalhau, que se aproveitam de camarão, é a culpa. A razão mais provável para isso é águas mais quentes. Reprodução do camarão é também dependente da temperatura da água.
O declínio pode ser um aviso prévio da mudança climática, diz Richards. "Em 2012, a temperatura na superfície foi o mais alto já registrado. 2.013 foi quase o mesmo. É uma loucura", diz ela.
Este artigo apareceu na imprensa, sob a manchete "colapso Camarão"
Fonte: News Cientist
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário