quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BARACK OBAMA CRITICADO POR APERTAR A MÃO DE RAUL CASTRO


Saudação histórico ocorreu durante a cerimônia fúnebre em homenagem a Nelson Mandela, em Joanesburgo em 10 de dezembro. Os dois líderes estavam em uma seção VIP, agitando as mãos parecia muito amigável.

Os representantes do presidente dos EUA pediu jornalistas não muita importância a este fato e afirmou que a recepção foi espontânea.

"Foi uma reunião não planejada. Hoje, totalmente dedicado à memória de Nelson Mandela e atenção todos do presidente foi pago ao funeral "- Interfax citando CNN.

No entanto, o senador republicano da Flórida, Ileana Ros-Lehtinen, que se nasceu em Havana, solicitou ao Secretário de Estado, John Kerry, isso significa aderência "mãos ensanguentadas" líder cubano facilitando contra a ilha. Kerry respondeu negativamente, de acordo com o Los Angeles Times.

Esse contato entre os líderes dos dois países foi o primeiro em 13 anos, recorda a edição americana. O primeiro presidente dos EUA, que se acredita ter violado a política de longa data de completa falta de contato, tornou-se Bill Clinton apertou as mãos de Fidel Castro nas Nações Unidas em 2000.

As relações entre os dois países estão tensas em 1960, quando o governo da ilha desapropriada a propriedade de empresas americanas. Assim, as relações diplomáticas entre os dois países estão ausentes por mais de 50 anos.

Lembre-se, 9 de novembro, durante uma visita à Flórida, Barack Obama, disse sobre a possível flexibilização das sanções contra Cuba.

"Temos que ser criativos e pensativo, continuando a actualizar a nossa política", - citado pela ITAR-TASS presidente americano. Obama acrescentou que as sanções contra a ilha perderam muito de sua relevância.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário