Em entrevista à RT Ministro da Energia da Federação Russa Alexander Novak falou sobre a tecnologia do gás de xisto por fraturamento hidráulico e seu impacto sobre o meio ambiente, compartilhou suas opiniões sobre as perspectivas para o desenvolvimento da cooperação internacional no campo da energia, bem como identificou a posição da Rússia no mercado global de energia.
Segundo o ministro, atualmente o mercado de energia do mundo está passando por grandes mudanças. Um dos fatores dessas mudanças - o aumento do gás de xisto e de óleo de xisto. Este tópico é constantemente discutido em vários fóruns de energia, bem como nas negociações internacionais. "Como parte da previsão pode-se dizer que em 2015 o volume de gás de xisto no mundo será salvo ou aumentar ligeiramente. Tais taxas de crescimento, como nos anos anteriores, não é mais observado ", - disse Alexander Novak. Ele também não tem certeza se seria introdução rentável de fraturamento hidráulico tecnologia (IC), o chamado frekinga, nos países onde está disponível.
Tecnologia de fraturamento, que é usado na produção de gás de xisto, inventado há muito tempo, de volta aos 50 - 60-s do século XX. Actualmente, é amplamente utilizado nos Estados Unidos. O método consiste no facto de a profundidade do poço 1000 metros usando estações de bombagem potentes são bombeados sob uma pressão muito elevada, um chamado fluido de fractura - uma mistura de água, de areia e de substâncias específicas, que podem conter toxinas perigosas. Depois disso rachadura na crosta se expande, e show de petróleo e gás através da superfície. Frekinga adversários acreditam que este método não só causa um grande dano ao meio ambiente, mas também representa um risco para a saúde humana.
De acordo com o ministro da Energia da Rússia, o impacto do fraturamento hidráulico sobre o meio ambiente requer um estudo cuidadoso e completo, eventualmente com a assistência de peritos independentes e organizações da sociedade civil. "Não é por acaso, alguns países, incluindo a Europa proibir desenvolver em tais campos, como visto neste riscos para o meio ambiente", - disse Alexander Novak.
Na Rússia, a tecnologia usada no gás natural, que está contido no interior do país em grandes números. Além disso, de acordo com o ministro, o gás natural é muito mais barato.Consequentemente, a Rússia de economicamente inviável para extrair gás de xisto, e em escala industrial para produzi-lo e não planeja.
Rússia - um dos maiores produtores de petróleo e gás. Em uma entrevista com os repórteres o ministro da Energia RT também falou sobre o tema do preço do petróleo. Segundo ele, esse processo é influenciado por vários fatores: o consumo de energia, o crescimento ou estagnação da economia, bem como as posições dos países empenhados em óleo, particularmente OPEP. "Por um lado, o preço do petróleo constitui o mercado, por outro lado - há certas condições económicas em que há possibilidades de oferta e procura. Não é uma conspiração, mas sim um estudo de caso sobre a oferta ea demanda ", - disse Novak. Segundo ele, todos os países, avaliar o prognóstico, tem o direito de determinar se o aumento da produção ou reduzi-los.
Ministro mencionou outro fato interessante. No mundo de hoje mais de 1 bilhão de pessoas não usam a eletricidade em tudo, e mais de 2 bilhões de pessoas no mundo cozinhar no fogo.
Falando sobre a posição da Rússia no mercado global de energia, Alexander Novak apontou que houve um aumento no petróleo e gás natural. As exportações de gás também aumentou. "Nossa tarefa - para assegurar o mercado interno e manter a sua posição de liderança no mercado global de energia", - disse o ministro concluiu.
Fonte: Russian RT
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário