Marte está sendo explorado pelos humanos e parece que cada vez chegamos mais perto de encontrar vida no planeta vermelho. A NASA (Agência Espacial Norte-Americana) divulgou que marcas escuras aparecem e desaparecem sazonalmente em uma região próxima ao equador marciano, o que sugere a existência de água salgada corrente.
As imagens de alta resolução da câmera da sonda Mars Reconnaissance Orbiter mostram o aparecimento das estrias pelas encostas durante os meses mais quentes e o desaparecimento durante os meses mais frios.
“A superfície da região equatorial de Marte é tida como seca, livre de água líquida ou congelada, mas nós talvez tenhamos que repensar isso”, afirma Alfred McEwen da Universidade do Arizona, principal pesquisador das imagens da sonda e autor de estudo sobre as correntes equatoriais de marte na Nature Geoscience nesta terça-feira (10).
Vales que se assemelham a marcas deixadas por rios no passado já foram encontrados em Marte, inclusive um lago capaz de abrigar vida. A grande novidade agora é que água pode existir hoje no planeta vermelho, que é seco e tem uma atmosfera muito fina, que não favorece o aparecimento de água líquida. Mas, os novos sinais sugerem que água pode correr em Marte de tempos em tempos.
E você, o que acha da exploração de outros planetas? Deixe-nos saber nos comentários.
Fonte: Engenhariae
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário