7 marcas
brasileiras declaram apoio ao casamento gay Através das redes sociais, algumas
marcas brasileiras decidiram manifestar apoio à causa do casamento igualitário
Mulheres de mãos dadas usam bandeira
do símbolo do movimento gay: marcas têm usado redes sociais para manifestar
apoio ao movimento "marriage equality" (casamento igualitário)
São Paulo - Além da adesão oficial de várias multinacionais à causa do casamento igualitário,
algumas marcas brasileiras também decidiram se posicionar
sobre a questão.
O Ponto Frio, o Itaú, o Walmart Brasil, o Sonho de Valsa, o Halls Brasil, a Bonafont e a Contigo! usaram as redes sociais para manifestar seu apoio à união entre pessoas do mesmo sexo. Todas publicaram versões da imagem que viralizou pela internet mundial como ícone da causa, o símbolo matemático "=" com fundo vermelho.
Desde o começo desta semana, os protestos por direitos igualitários tomaram conta da web. A campanha surge com força exatamente no momento em que os congressistas norte-americanos avaliam a constitucionalidade da Proposição 8, que defende que o casamento só é legalmente possível nos EUA entre pessoas de sexos opostos. Confira as manifestações das marcas abaixo:
O Ponto Frio, o Itaú, o Walmart Brasil, o Sonho de Valsa, o Halls Brasil, a Bonafont e a Contigo! usaram as redes sociais para manifestar seu apoio à união entre pessoas do mesmo sexo. Todas publicaram versões da imagem que viralizou pela internet mundial como ícone da causa, o símbolo matemático "=" com fundo vermelho.
Desde o começo desta semana, os protestos por direitos igualitários tomaram conta da web. A campanha surge com força exatamente no momento em que os congressistas norte-americanos avaliam a constitucionalidade da Proposição 8, que defende que o casamento só é legalmente possível nos EUA entre pessoas de sexos opostos. Confira as manifestações das marcas abaixo:
Itaú
O banco publicou em sua conta no Facebook no fim da tarde desta
quinta-feira a imagem símbolo dos protestos. Suas cores foram alteradas para o
laranja que faz parte da identidade visual da marca. Ao lado da imagem, a
legenda esclareceu a intenção do post: "Defender a igualdade
#issomudaomundo".
Divulgação:
Ponto Frio.com
A empresa usou seus perfis no Twitter
e no Facebook, capitaneados pelo personagem Pinguim, para declarar seu apoio com
a mensagem "Igualdade sempre <3"
Divulgação:
Sonho de Valsa
O Sonho de valsa, marca de chocolate
que pertence à Lacta, também usou sua fanpage para declarar apoio à causa. A fanpage do produto postou na manhã desta
quinta-feira o símbolo da campanha ao
lado da legenda "Mais igualdade e mais amor. >O<"
Divulgação:
Halls Brasil
A fanpage do Halls Brasil também
publicou conteúdo apoiando a causa na tarde desta quinta-feira. Além da igualdade
(representada por dois drops) a legenda arremata: "O importante é cada um
achar seu par ;)"
Divulgação:
Segue o link do Canal no YouTube e o Bloghttp://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário