O fundador do Wikileaks, Julian Assange, considerou nesta quinta-feira que a concessão de asilo temporário por parte da Rússia a Edward Snowden representa uma 'vitória' frente à 'guerra de Barack Obama contra os informantes'.
Em comunicado emitido mediante o microblog Twitter pela plataforma Wikileaks, o australiano elogiou a postura da Rússia de garantir oficialmente um ano de asilo temporário ao ex-analista da CIA.
Snowden é requerido pelos EUA por ter revelado uma trama de espionagem em massa nas comunicações realizadas pelos serviços secretos desse país.
'Essa é outra vitória na luta contra a guerra aos informantes (whistleblowers, em inglês) do (presidente dos Estados Unidos) Barack Obama', diz Assange, que especifica no entanto que 'essa batalha foi ganha, mas a guerra continua'.
O ex-hacker está asilado na embaixada equatoriana em Londres há mais de um ano em uma tentativa de evitar sua extradição a Suécia, país que quer interrogá-lo por delitos sexuais que ele nega.
No mesmo comunicado, Assange aponta ainda que os 'Estados Unidos já não podem continuar a vigilância aos cidadãos do mundo e sua colonização digital de países soberanos. Os cidadãos não vão mais aguentar'.
'Os informantes continuarão aparecendo até que o governo acate suas próprias leis e retórica', acrescentou o fundador do Wikileaks.
As palavras de Assange, que também tenta evitar uma eventual extradição aos EUA, onde teme por sua vida, após ter vazado milhares de telegramas diplomáticos de conteúdo confidencial para o governo do país, chegam depois que Snowden abandonou hoje o aeroporto Sheremétievo de Moscou, onde havia passado as últimas cinco semanas.
O Serviço Federal de Migração (SFM) russo anunciou a concessão de asilo a Snowden pouco depois que seu advogado na Rússia, Anatoli Kucherena, lhe entregou o documento oficial que certifica seu novo status legal.
Segue o link
do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário