Uma explosão a bordo do submarino modernizado Sindhurakshak, na véspera do Dia de Independência da Índia, poderia ter sido organizada por terroristas, declarou uma fonte militar-diplomática russa.
A fonte destacou que o submarino estava em condições perfeitas, e os indianos exploraram o navio com competência.
plosão a bordo do submarino iniciou um incêndio. 18 marinheiros estavam a bordo, no momento do acidente.
Todos os 18 membros da tripulação do submarino militar indiano Sindhurakshak morreram na sequência da explosão e do incêndio, divulgou o comandante-em-chefe da Marinha indiana.
Mais cedo, o chefe do Ministério da Defesa declarou que entre a tripulação há vítimas, não especificando, no entanto, seu número exato.
A explosão ocorreu na câmara de torpedos. O submarino afundou após a explosão ter aberto uma brecha, e também devido a um grande volume de água utilizada para apagar o fogo, afirmou o almirante, não mencionando a causa da explosão.
O perito militar da Voz da Rússia Ilia Kramnik aconselhou prudência na apresentação de versões sobre a explosão no submarino no porto de Mumbai: "Foi realmente uma explosão, e, aparentemente, uma explosão de munições. Há duas versões possíveis. A primeira é um possível uso descuidado ou inexperiente de munições. As munições precisam um controle especial em condições tropicais. Aliás, em geral, funcionários da Marinha da Índia são bem treinados e tais incidentes são raros. A segunda versão é um atentado.
Devemos lembrar que a Índia é um país complexo com diversidade nacional. O próprio país tem bastantes cidadãos fanáticos. Por isso, devemos esperar por uma possível análise da tripulação do submarino em questão e daqueles que tiveram acesso ao navio".
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário