Pelo menos 16 pessoas foram mortas durante uma rebelião de detentos numa das prisões da Venezuela, segundo informam nesta quarta-feira as autoridades locais.
"Era impossível controlar a situação," disse a ministra para o Serviço Penitenciário da Venezuela, María Iris Varela.
Ela observou que muitos cadáveres foram levados para o necrotério desmembrados ou decapitados.
Os tumultos começaram por causa de uma briga entre um grupo de detentos e os carcereiros.
Os presídios da Venezuela estão abarrotando de presos, o que provoca frequentes tumultos. Cada ano, de acordo com defensores de direitos humanos, pelo menos 500 pessoas são vítimas de violência nas prisões venezuelanas.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário