Die Katzen é o nome de uma escola que está chamando a atenção em Wolfartsweier, na Alemanha, e fazendo as delícias das crianças. Para tornar mais suave a entrada dos pequenos na escola (sabemos que algumas choram por deixar os pais pela primeira vez), o artista Tomi Ungerer projetou uma incrível escola-gatinho.
Todo o espaço foi pensado para agradar às crianças e ser o mais semelhante possível com um gato: as duas estruturas que brotam do teto lembram as orelhas pontudas dos gatos, as janelas estão bem no lugar dos olhos e a porta de entrada não podia deixar de ser a boca. Os bigodestambém não faltaram e até a cauda foi colocada na parte de trás do prédio – a fazer de escorregador.
O criativo e adorável trabalho de Ungerer contou com o contributo da arquiteta Ayla-Suzan Yöndel e deu origem à escola que recebe 100 alunos. A escolha do gato também não foi inocente, uma vez que o felino é conhecido pela sua inteligência, algo que a escola deve promover.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário