O 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres encerra-se neste sábado com uma manifestação após uma semana de debates no Memorial da América Latina. A marcha começou às 14h no Vão Livre do Masp e terminará na Praça da República, com shows da cantora baiana Karina Buhr, das rappers cubanas Krudas Cubensi e do grupo de forró brasiliense Chinelo de Couro.
De acordo com a Polícia Militar, 300 manifestantes ocupam a Avenida Paulista sendo Consolação por volta das 17h. Às 16h ocupavam três faixas da avenida, na altura da Rua Peixoto Gomide, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Com o tema “Feminismo em Marcha para Mudar o Mundo”, o encontro ocorreu ao longo da semana e, segundo seu site oficial, “faz parte de um movimento mundial de resistência ao sistema capitalista, colonialista e patriarcal, e de construção de propostas alternativas fundamentadas na autonomia e na autodeterminação das mulheres e dos povos.”
Entre as questões discutidas na série de debates e palestras estão “o combate ao machismo, ao racismo e à lesbofobia, autonomia sobre o corpo e auto-organização das mulheres”.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário