quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O ESTADO É LAICO, MAS O POVO É RELIGIOSO!

Encontramo-nos em um estado laico, a intromissão da religião no legislativo é um retrocesso constitucional.
No passado, quando houve essa mistura de poderes foi criado o Tribunal do Santo Ofício, ou Santa Inquisição se preferir, que assassinou, queimou e torturou todos os que iam contra os ideais pregados pela igreja durante a idade média. Mesmo se tratando de períodos de tempo distintos conseguimos notar fortes vestígios da religião na política atual.

Em 2010 a bancada evangélica cresceu de 46 para 68 deputados. Havendo uma comparação, essa bancada seria a terceira maior do senado perdendo apenas para o PT e PMDB.

Projetos de lei como o Estatuto do Nascituro, ‘’Cura gay’’, e PEC 99/11, a qual tem por intuito dar poderes a instituições religiosas de propor ações de constitucionalidade e inconstitucionalidade para decisões tomadas pelo STF, são exemplos dessa intromissão e da necessidade de cessá-los.

É nítida a influência que a religião exerce nas pessoas. Direcionando-as para o cumprimento e seguimento da doutrina estabelecida. Em alguns casos, não tão raros, essa influência gera certa lavagem cerebral que faz com que os fiéis coloquem seus líderes religiosos desprovidos de ética e de escrúpulos no lugar do próprio Deus, acatando todas as ordens, mesmo aquelas sem nenhum fundamento. É por essa razão que defendo a separação imediata desses dois campos tão distintos, que quando juntos acarretam em uma constituição ‘’emendada de religiosidade’’. Que consequentemente nos fará retroceder nos direitos laicos já conquistados.
                                                                    O Estado é laico, mas o Povo é religioso!
0%
0
Summary:
Fonte: Anonymous do Brasil

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário