segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SÍRIA: “SIRENES E ABRIGOS ANTIBOMBAS ESTÃO PRONTOS”


Uma possível invasão militar na Síria preocupa a população síria. Estão ou não os sirios se preparando para tal acontecimento? Que trabalho organizacional as autoridades estão fazendo com a população? Estas questões o correspondente da Voz da Rússia pôs ao general sírio Mohammed Isa e ao analista político Mohammed al-Sheikh, que estão monitorando pessoalmente a situação nas principais cidades sírias.

Mohammed Isa: Atualmente, a situação na Síria quase não difere do que era antes da ameaça de invasão militar. Defesa civil sempre foi ensinada em todas as escolas, e cada cidadão sírio sabe como se comportar em caso de bombardeio, ataque químico, atentado terrorista. As pessoas não estão histéricas. Quanto aos militares, preparamos para combate todos os equipamentos militares e transferimos algumas unidades militares para locais estrategicamente importantes. Fizemos uma preparação completa de todos os abrigos antibombas. Para cidades e aldeias foram levados suprimentos de comida e medicamentos. Mas as pessoas continuam a viver a mesma vida que estiveram vivendo durante os últimos quase 3 anos de crise.

O analista político Mohammed al-Sheikh também descreveu as medidas preparatórias que estão sendo implementadas:

Mohammed al-Sheikh: Em Damasco, atualmente está sendo distribuída a todos os habitantes um folheto informativo “O que fazer em caso de guerra”, estão sendo arranjadas todas as sirenes da cidade e dos subúrbios, foram preparados todos os abrigos antibombas. Os centros de saúde têm estoques de equipamentos e medicamentos. Além disso, para os habitantes foram organizados cursos adicionais de primeiros socorros.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário