Em uma cidade chamada Waitomo, que fica no norte da Nova Zelândia, há um grupo de cavernas, chamadas de Glowworm Caves, que ficaram famosas por causa da grande população de Arachnocampa luminosa - uma espécie de mosca cuja larvas se alocam no teto das cavernas e soltam um fio de seda envolto com muco e veneno que possui bioluminescência (capacidade de produzir luz), para atrair as presas. Assim que um inseto é preso (desde pequenas moscas até mariposas), o fio de seda para de brilhar e é retraído para a boca da larva.
Por mais bizarro que possa parecer, essa incrível população de insetos gera um efeito surpreendente que ilumina toda a caverna, dando a sensação de estarmos olhando para um céu estrelado. Até que você tenha a chance de ver de perto, fique com essas surpreendentes imagens feitas dentro das Glowworm Caves:
O vídeo abaixo mostra mais um pouco desses interessantes seres:
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário