sexta-feira, 11 de outubro de 2013

EX-OFICIAL DA SS, ERICH PRIEBKE MORRE AOS 100 ANOS


O ex-oficial da SS Erich Priebke morreu hoje (11), aos 100 anos da idade, informou seu advogado Paolo Giachini.

O advogado anunciou que Priebke deixou uma entrevista escrita e um vídeo, como "testamento humano e político".

Erich Priebke foi um Hauptsturmführer (capitão) da SS -- organização militar ligada ao partido nazista de e a Adolf Hitler -- durante a Segunda Guerra Mundial. Ele viveu cerca de 20 meses como prisioneiro de guerra, mas conseguiu fugir para a Argentina. Priebke morou por décadas no país sul-americano, com seu passaporte alemão. Após ser identificado por uma emissora de televisão, foi extraditado em 1995 à Itália para responder por crimes de guerra.

Em 1998, ele foi condenado à prisão perpétua por participação no Massacre das Fossas Ardeatinas, em Roma, em março de 1944, no qual 335 civis italianos perderam a vida pelas mãos das forças nazistas. O ataque alemão ocorreu em represália pelo atentado de um comando italiano que matou 33 soldados alemães em uma rua da capital italiana.

Devido à idade avançada, ele cumpria prisão domiciliar. 

Fonte: ANSA

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário