Do total de 158 satélites de comunicação Molniya (Relâmpago), colocados em órbita circunterrestre, 45 aparelhos seguem orbitando nosso planeta.
Doze deles vão cair ao longo dos próximos 17 anos, enquanto um dos dispositivos espaciais já pode deixar de existir no dia 1º de janeiro do próximo ano, segundo informou a Sociedade Interestatal Vympel.
Os satélites de comunicações Molniya, de duplo propósito, foram lançados pela União Soviética e a Rússia durante 40 anos. Eles funcionavam em altas órbitas elípticas semidiurnas, com inclinação de cerca de 63,4 graus, apogeu de cerca de 40 mil km e perigeu de 500 a 2.500 km sobre o hemisfério sul.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário