Sete pessoas, incluindo cinco militares, morreram nesta segunda-feira em dois ataques contra a polícia e o exército no Egito, um dia depois dos violentos confrontos entre as forças de segurança e partidários do presidente islamita deposto Mohamed Mursi.
Cinco soldados morreram em Ismailiya (norte), onde grupos islamitas atacam com frequência as forças de segurança as forças oficiais desde que o exército destituiu e prendeu em 3 de julho Mohamed Mursi, primeiro presidente eleito democraticamente no Egito.
Na península do Sinai, duas pessoas morreram em um atentado com carro-bomba diante de uma delegacia.
Testemunhas viram a aproximação de um veículo da principal entrada da delegacia de Al-Tur, ao sul do Sinai, segundo a polícia.
Na capital, vários foguetes atingiram uma gigantesca antena de comunicação por satélite.
Os disparos tinham como alvo um conjunto de várias antenas parabólicas de comunicação no bairro de Maadi e atingiram uma delas, destinada a comunicações telefônicas internacionais.
No domingo, as manifestações dos partidários de Mursi, que terminaram em confrontos com a polícia, deixaram pelo menos 50 mortos.
As autoridades e os simpatizantes de Mursi trocaram acusações sobre os distúrbios, os mais violentos no país desde meados de agosto.
Fonte: AFT
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário