Moradores da região de Tiumén, na Sibéria, viveram momentos de pânico nesta sexta-feira (4) após o anúncio de um acidente químico com 55 mortos que se tratava, na realidade, de uma simulação do ministério das Situações de Emergência.
O setor regional do ministério anunciou em seu site que um vazamento de cloro em uma reserva de água havia matado 55 pessoas e deixado 163 feridos.
A informação, que não mencionava em nenhum lugar que se tratava de um exercício, foi propagada imediatamente por vários meios de comunicação russos.
Segundo o comunicado oficial, uma nuvem tóxica se dirigia ao centro de Tiumén, uma cidade de 600.000 habitantes, capital de uma região de 3,5 milhões de habitantes na Sibéria Ocidental.
O ministério explicou pouco depois que se tratava de um exercício e que a situação descrita no primeiro comunicado era parte do roteiro deste exercício.
A redação em Tiumén do jornal popular Komsomolskaia Pravda indicou que havia sido recebido "muitas ligações telefônica por parte de pessoas assustadas que acreditavam que algo horrível estava acontecendo".
"Depois de semelhante exercício e de seu roteiro, com 55 cadáveres imaginários, talvez tenhamos 55 cadáveres reais de vítimas de infartos", ironizou em sua conta no Twitter o opositor russo Alexei Navalni.
Fonte: AFT
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário