Spike é um projeto desenvolvido pela empresa ikeGPS e com financiamento através do Kickstarter que permite que aparelhos de smartphones sejam utilizados para medir e mapear objetos utilizando uma câmera digital e um sistema de laser de alta precisão.
Com esse dispositivo acoplado na traseira do aparelho, é possível obter dados de tamanho, área e volume de qualquer objeto registrado pelas suas lentes. O acessório inclui um equipamento de varredura por laser, um software de modelagem 3D e outra câmera digital além da já existente nos aparelhos comuns.
Tirando uma fotografia do espaço, o programa consegue medir os objetos e as estruturas dentro de até 200 metros de distância. O Spike é também integrado a um sistema de GPS, o que permite o reconhecimento de edifícios públicos e a localização dos objetos visíveis dentro de um mapa.
No vídeo abaixo, você pode conferir a proposta de funcionamento do Spike, em como ele consegue medir os espaços através de fotografias, e entender a tecnologia por trás da ferramenta.
A empresa desenvolvedora acredita que o Spike pode ser particularmente produtivo para a área de arquitetura e engenharia, na possibilidade de mapear, modelar e medir áreas de terrenos e construções. O projeto já conseguiu mais da metade do investimento almejado através do Kickstarter, chegando ao valor de US$ 60 mil.
Fonte: Kickstarter, Tech Crunch
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário