terça-feira, 26 de novembro de 2013

ARTISTA CRIA SURREAIS ESCULTURAS DE ANIMAIS FEITAS COM SOBRAS DE MADEIRA


Fazer arte com madeira não é coisa nova. Mas o artista Jeffro Uitto foi mais longe: aproveitando as sobras de madeira que encontra pela costa de Washington, Estados Unidos, a maioria deformadas pela ação do mar, ele se lança em um detalhado processo criativo, que termina em gigantes e surreais esculturas de animais.

Uitto não modifica os pedaços de madeira que encontra. Cada um tem as mais variadas formas e tamanhos, alguns completamente bizarros, e o desafio do artista é mesmo esse – achar outros pedaços que se possam juntar e formar uma escultura perceptível. Assim, Uitto se limita a fazer vincos e furos pra encaixar peça a peça.

Não só é preciso achar sobras de madeira com o tamanho ideal, como é preciso criar uma estrutura harmonizada, o que faz do trabalho com madeira de Jeffro Uitto um dos mais complexos que temos visto por aí. Quando inicia uma obra, ele já tem uma ideia do que quer fazer, mas a verdade é que é impossível adivinhar o que vai sair dali até estar totalmente pronta.

Vale a pena conhecer suas esculturas de animais, desde o cavalo selvagem à águia majestosa:
DriftwoodSculptures1
DriftwoodSculptures2
DriftwoodSculptures3
DriftwoodSculptures4
DriftwoodSculptures5
DriftwoodSculptures6
DriftwoodSculptures7
Mas ele não se fica pelos animais, olha só:
DriftwoodSculptures8
DriftwoodSculptures9
DriftwoodSculptures10
DriftwoodSculptures11
DriftwoodSculptures12

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário