sexta-feira, 8 de novembro de 2013

FILIPINAS COMPRA OITO HELICÓPTEROS DE ATAQUE AGUSTAWESTLAND


MANILA - O filipino militar mal equipados, disse quinta-feira que está comprando oito helicópteros da empresa anglo-italiana Agusta Westland para 3,4 bilhões de pesos (78,7 milhões dólares) para ajudar na luta contra a guerrilha.

Os oito AW 109 helicópteros de energia será utilizada principalmente para apoiar as tropas na luta contra os insurgentes, mas também pode ser usado para patrulhas marítimas e "defesa territorial", disse o porta-voz da Força Aérea Coronel Miguel Okol.

"Estes serão os helicópteros armados para apoio aéreo próximo ...em geral, é para operações de segurança interna ", disse ele.

Os helicópteros bimotores será uma melhoria em relação ao envelhecimento da frota da US-feito MG-520 helicópteros de ataque, uma vez que será capaz de transportar mais homens e armas e será capaz de visão noturna, acrescentou o militar.

O Departamento de Defesa disse que o contrato era de 3,4 bilhões de pesos, mas não deu mais detalhes.

Força Aérea vice-comandante major-general Raul Dimatatac disse que os novos helicópteros foram urgentemente necessárias como as Filipinas só tinha cerca de sete helicópteros MG 520-ataque ainda voadores.

AgustaWestland disse em seu site que as entregas dos helicópteros iria começar no próximo ano.

O Exército filipino está lutando tanto um 4000 forte insurgência comunista no interior, bem como vários grupos guerrilheiros muçulmanos no sul da ilha de Mindanao.

Ele também enfrenta desafios externos, como uma disputa territorial com a China sobre partes do Mar da China Meridional.

No início deste ano, a Marinha anunciou que estava adquirindo três versões navais do AW 109 Poder helicóptero.

As Filipinas precisam de dinheiro tem um dos militares mais fracos no Sudeste da Ásia, mas tem procurado nos últimos meses para obter novos equipamentos.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário