A empresa japonesa que opera a central nuclear de Fukushima, Tepco, iniciará em breve o longo processo de desmantelamento, com a retirada do combustível da piscina número 4.
Os preparativos para este procedimento foram mostrados à imprensa nesta quinta-feira.
"A situação na central continua sendo difícil, mas avançamos num bom ritmo visando ao desmantelamento", declarou um porta-voz da TEPCO, a companhia que opera a central danificada por um tsunami em março de 2011.
Segundo os especialistas, a operação levará décadas.
A companhia começará neste mês a retirar 1.533 pacotes de combustível (barras de urânio e plutônio) da piscina correspondente ao reator 4, na qual se encontravam quando o tsunami golpeou Fukushima em 2011.
Antes, haverá um novo ensaio na próxima semana.
"Creio que não temos de nos apressar em retirar o combustível. Começaremos quando estivermos prontos", destacou o diretor da central, Akira Ono.
No momento, não foi fixada nenhuma data para o início desta delicada operação, a mais importante desde que os reatores da usina foram colocados sob controle em dezembro de 2011.
Segundo Ono, este procedimento é um passo importante para o total desmantelamento da usina.
Fonte: AFT
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário