terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ADVOGADOS: CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SÃO SILENCIADOS NA SUÉCIA


Sob as leis de a equipe médica deve informar o tratamento de pacientes que sofreram de violência doméstica. No entanto, de acordo com os advogados do Conselho Nacional de Saúde, na Suécia, nem todos os casos chegam aos serviços sociais, relata The Local.

"Há uma falta de instruções claras quais as medidas a tomar se um profissional de saúde suspeita que o paciente sofria de violência doméstica - disse o advogado do Conselho Nacional de Marit Birk. - Às vezes, o fator humano intervém: Hospital não queria estragar um relacionamento pessoal com o paciente, informando os serviços sociais sobre a sua situação. "

Esta semana, a Agência para o trabalho social na Suécia emitiu uma lista de recomendações para os enfermeiros. De acordo com os autores do documento, ele vai ajudar os cuidadores a seguir a lei do país. O documento não é uma instrução para o uso, é apenas uma recomendação e é um conselho para os profissionais de saúde como para responder adequadamente aos sinais de violência doméstica.

"Se as autoridades locais irão realizar a implementação destas recomendações, eles vão ajudar a garantir o bem-estar social do país", - disse Birk.

De acordo com o documento, especialistas na área da Saúde e Bem-estar deve avaliar se criança ou adulto ser abusado novamente quando ele chega em casa. As autoridades locais também têm de determinar a pessoa que vai assumir a responsabilidade de tal previsão.

Documento recomenda que estar vigilantes, não só para os trabalhadores da saúde, mas também funcionários de clínicas pré-natais, unidades psiquiátricas, ambulâncias. Todos os serviços devem melhorar o seu trabalho para identificar os pacientes que podem ter sido batido em casa.

O documento está sob consideração do grupo de peritos. Se a maioria vai votar para a sua aprovação, os requisitos de tornar-se obrigatória em abril de 2014.

Fonte: Russian.rt

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG 
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário