Assembleia Nacional francesa aprovada em primeira leitura, um projeto de lei que irá dotar as autoridades mais liberdade na rede global, informou a imprensa local. Inteligência francesa agora será capaz de acessar os dados do usuário, para coletar informações sobre sua vida privada, sem uma ordem judicial.
Ativistas lutam por direitos civis e da liberdade já disse que a nova lei "viola os princípios da democracia." 13 º artigo do documento amplia os poderes dos serviços secretos franceses, e que lhes permite manter o controle de qualquer pessoa e coletar informações sobre ele em tempo real e sem supervisão judicial.
Se a lei for aprovada, a inteligência francesa vai obrigar as empresas e prestadores principalmente gigantes armazenar grandes quantidades de informação, como YouTube e Dailymotion, fornecer serviços especiais informações detalhadas sobre a atividade do usuário na Internet.
Para a aprovação das alterações à legislação proposta pelo ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drianom votado socialistas e radicais partidos de esquerda na França, enquanto a oposição de ambientalistas e membros da "Frente de Esquerda".
Senado (câmara alta do parlamento francês) pode considerar a lei em segunda leitura em meados de dezembro, ea Assembleia Nacional vai discutir alterações novamente em janeiro.
Atualmente, na França, as autoridades devem pedir a autorização judicial para acessar os usuários da rede de informações privadas. Este processo geralmente leva vários meses. Sob a nova lei, o tribunal emitirá uma autorização depois de especificar o primeiro-ministro do país e será válido por 30 dias.
Fonte: Russian RT
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário