Os EUA disseram que não iria prestar queixa contra o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, para a publicação de documentos secretos do governo dos EUA, caso contrário, tais alegações devem ser apresentadas contra jornalistas que publicaram revelações, relata o The Washington Post.
Administração Barack Obama criticou duramente o pessoal de inteligência norte-americanos que divulgar informações confidenciais. Isto é principalmente um ex-NSA Edward Snowden e ex-analista de inteligência militar Bradley Manning. Ambos são acusados de violar a Lei de Espionagem. No entanto, é impossível produzir sem acusação Assange para processar jornalistas dessas publicações que publicaram informações classificadas, as notas de jornal.
"O problema de frente para o Departamento de Justiça dos EUA investigar o caso Assange, é que é impossível processar sem apresentar os mesmos encargos jornalistas", - disse o ex-porta-voz do Departamento de Justiça dos EUA Matthew Miller.
De acordo com o Washington Post, a decisão final para apresentar acusações contra Assange ainda está pendente. No entanto, o júri continua a estudar os materiais do caso. Ele pode ser responsabilizada como publicações como The New York Times, The Washington Post e britânico The Guardian.
Cerca WikiLeaks escândalo eclodiu após a publicação de documentos no site do serviço diplomático dos EUA no final de novembro de 2010. Assange está atualmente no Reino Unido e se refugia na embaixada do Equador, onde recebeu asilo político. British High Court determinou a extradição de Assange para a Suécia, as autoridades deste país acusam de crimes de natureza sexual. O fundador do WikiLeaks teme que ele vai dar as autoridades dos Estados Unidos, onde ele poderia enfrentar a pena de morte.
Anteriores de mídia informou que os promotores federais dos EUA ainda não indiciar Julian Assange, mas é possível que eles podem seguir. Esta informação veio em meio a especulações de que contra Assange foi emitido um indiciamento secreto, depois de quase três anos de discussão fechada do caso pelo júri.
Fonte: Russian RT
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário