sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

REVELANDO FOTOS DE NOVA YORK DOS ANOS 70 E 80

Top foto: Martha Cooper

Nova York foi a capital da cultura urbana dos anos 70 e 80, criando tendências e deixando uma boa impressão no mundo.Enquanto a Big Apple tem mantido a sua influência criativa, muita coisa mudou ao longo dos anos. Dando uma olhada para trás em fotos por fotógrafos documentais de três a quatro décadas atrás, pode-se ver uma clara diferença, especialmente no metrô de Nova York.

Redditor Chewbacker compartilhou uma imagem por Martha Cooper, um fotógrafo que ficou conhecido por capturar o trabalho de grafiteiros na madrugada da arte de rua (muito antes de Banksy entrou em cena), revelando uma justaposição interessante por dois oficiais de NYPD em pé dentro de um vagão do metrô coberto em graffiti. Esta foi uma época em tinta spray não foi aplicado exclusivamente no exterior. Artistas, amadores e profissionais, marcado em qualquer lugar que pudesse alcançar.

Como Cooper, vários outros fotógrafos documentaram a rica cultura urbana com graffiti e estilo, bem como a criminalidade ea violência, permitindo que se possa apreciar uma versão mais antiga, mais corajosos, de Nova York, que parece quase inexistente nos dias de hoje. Fotógrafo John Conn mesmo admite, "Eu gostei do fator borda. Sem saber que tipo de problema que eu iria ficar em seguida."

Fonte: Reddit

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário