terça-feira, 25 de março de 2014

NA HISTÓRIA ORIGINAL, PINÓQUIO MATOU JIMINY CRICKET, GOT SEUS PÉS QUEIMADO, E FOI ENFORCADO E DEIXADO PARA MORRER


Você provavelmente já sabia que a Disney tem o hábito de tomar escuros, contos de fadas infantis torcidas e transformá-los em doentiamente doces felizes para sempre afters. Tome Bela Adormecida , por exemplo: ele é baseado em uma história onde um rei casado encontra uma menina dormindo, e não pode acordá-la para que estupra vez.

A versão 1940 do Pinóquio não é excepção. O filme é baseado em uma história que apareceu como uma série em um jornal chamado As Aventuras de Pinóquio , escrito em 1881 e 1882 por Carlo Collodi.Jiminy Cricket aparece como o Cricket fala no livro, e não joga tão proeminente de um papel.

Ele aparece pela primeira vez no capítulo 4, em que o truísmo de que as crianças não gostam de ter o seu comportamento corrigido por pessoas que sabem muito mais do que eles fazem é ilustrada. A propósito, quando o Cricket Falar diz Pinóquio para voltar para casa:

A estas últimas palavras, Pinóquio deu um pulo em uma fúria, pegou um martelo do banco, e jogou-o com toda a sua força no Cricket Falar.

Talvez ele não achava que ele iria golpeá-la. Mas, é triste de se relacionar, meus queridos filhos, ele bateu o Cricket, em linha reta em sua cabeça.

Com um último fraco "cri-cri-cri" os pobres Cricket caiu da parede, morto!

Você pode ser feliz em saber que Pinóquio não aprendeu sua lição muito em breve depois disso, ou parecia. Enquanto ele não parecia se sentir mal em matar o grilo (na verdade, mais tarde ele diz Gepetto: "Foi culpa sua, porque eu não queria matá-lo."), Ele parecia se arrepender de não tomar o O conselho de críquete como ele é executado em mais e mais problemas. Enfim, karma alcança Pinóquio e ele fica de pé queimado.


Como ele já não tinha mais forças para ficar com a qual, ele sentou-se num banquinho e colocar seus dois pés no fogão para secá-las. Lá, ele caiu no sono, e enquanto ele dormia, com os pés de madeira começou a queimar. Lentamente, muito lentamente, eles enegrecida e transformado em cinzas.

Não se preocupe, Gepetto perdoa e constrói-lhe novos pés, o que é muito mais do que Pinocchio merece.Você vê, quando Pinóquio primeiro tornou-se "vivo" e aprendeu a andar, a primeira coisa que fez foi correr.O que é pior é que Pinóquio leva as pessoas a acreditar que Gepetto abusou dele, que desembarca Gepetto diretamente na prisão.

Você poderia pensar que por esta altura que Pinóquio iria aprender a ser um bom menino, obediente, mas que simplesmente não é o caso. O Cricket Falar retorna como um fantasma para dizer Pinóquio não se envolver com algumas pessoas que afirmam plantar moedas de ouro vai resultar em uma árvore de ouro.Ao invés de se desculpar por ter jogado um martelo no pobre bug, Pinóquio ridiculariza o conselho mais uma vez.

A decisão de Pinóquio para continuar a ignorar o Cricket resultou em ele encontrar mais sofrimento no caminho de ser enforcado pelas próprias pessoas que ele tinha dito sobre a plantação de moedas de ouro:

E eles correram atrás de mim e eu corri e corri, até que finalmente eles me pegaram e amarraram o meu pescoço com uma corda e me enforcou em uma árvore, dizendo: Amanhã vamos voltar para você e você vai estar morto e seu boca será aberta, e depois vamos tomar as peças de ouro que você tem escondido debaixo da língua. "

A cena enforcamento era, na verdade, onde a história foi feita para acabar. Basicamente, Collodi queria transmitir a mensagem de que as crianças podem enfrentar graves conseqüências por ser desobediente.No entanto, o editor do jornal pediu que Collodi continuar a escrever, talvez desejando um pouco mais de um felizes para sempre a si mesmo-e é aí que a fada azul veio para salvar o boneco.

Nos capítulos adicionais, Collodi fez com que Pinóquio aprendeu a lição e decidiu cuidar de seu pai, em vez de gastar o seu tempo a jogar e correr amok .

No fim das contas, Falar Cricket teve uma chance de vingança, mas não tomá-lo:


Pai e filho olhou para o teto, e não em uma viga estava o grilo falante.

"Oh, meu querido Cricket", disse Pinóquio, curvando-se educadamente.

"Ah, agora você me chamar de seu querido Cricket, mas você se lembra de quando você jogou seu martelo para mim para me matar?"

"Você está bem, querida Cricket. Jogue um martelo para mim agora. Eu mereço! Mas poupar meu pobre pai de idade. "

"Eu estou indo para poupar tanto o pai como o filho. Eu só queria lembrá-lo do truque que você há muito tempo jogou em cima de mim, para ensinar-lhe que, neste nosso mundo, temos de ser gentil e cortês com os outros, se queremos encontrar bondade e cortesia em nossos dias de angústia. "

"Você está certo, pouco Cricket, você é mais do que certo, e eu vou lembrar da lição que você me ensinou ..."

Fonte: todayifoundout

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário