No final de março, os militantes tomaram a cidade síria Kesap, milhares de moradores da região tiveram que deixar suas casas para ser saqueadas. Igrejas ortodoxas pairar sobre bandeiras "Al-Qaeda", cujos membros estavam na cidade, atravessando a fronteira, na Turquia. De acordo com algumas estimativas, matou 80 moradores da região. Relatório RT correspondente no Oriente Médio Pisos Slier.
Cidade síria Kesap , povoada principalmente por armênios, pagou caro por seu apoio ao presidente Assad e da fé cristã. De acordo com os jihadistas oficiais Damasco cruzaram a fronteira com a Turquia, abriu fogo de morteiro em Kesap e aldeias vizinhas. O objetivo deles eram civis. Milhares de famílias foram obrigadas a fugir.
"O bombardeio começou no início da manhã. Nós acabou de salvar nosso filho. Ficamos deitados no chão por causa do bombardeio maciço. O menino escapou por pouco "- diz Hrach Chegelyan. "Levamos um nada, sem roupa. Saímos em que estavam ", - diz morador Siran Demirchyan Kesap. "Eu tenho dois filhos. Meu marido está desaparecido. Ele disse que voltaria para nós, mas dele não há notícias. Eu não sei onde ele está ", - preocupado Satik Titizyan.
Kesap é de importância estratégica: é uma das poucas cidades através dos quais provenientes da Turquia para a Síria pode mover militantes.
"Tenho certeza de que a Turquia oferece apoio logístico aos rebeldes, munição, abrigo e lhes permite atravessar livremente a fronteira", - diz Firat Demir, professor da Universidade de Oklahoma.
Estes encargos Ancara nega veementemente.
"A Turquia tem sido ajudar os grupos armados de todo o mundo que são contra o regime de Assad. Ele encaminha para a Síria, treina-los. E agora eles dizem que não sabia de nada, não podia fazer nada para impedir. Isso é ridículo ", - diz um outro perito posição da Turquia, Daoud Heyralla.
Armênia também suspeita envolvimento Turquia no ataque Kesap. As relações entre os dois países marcados por tragédias do passado: em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial, mais de um milhão de armênios foram vítimas de genocídio turco.
"Eu não sei, isso é uma coincidência ou não. Deve-se referir ao papel da Turquia na história do povo armênio. Eu acredito que o governo turco recusou-se a reconhecer o genocídio arménio, pode usar hostilidade contra os armênios como outra forma de atacar a Síria uma multinacional "- que é o editor de opinião do News Wire Pan-Africano Abayomi Azikiwe.
Rússia instou o Conselho de Segurança da ONU para examinar os relatórios de ataques contra os armênios em Kesap, mas a oferta foi rejeitada. Este é um grande golpe para vulneráveis cidades desprotegidas fronteiras através das quais alimentaram a guerra civil sírio.
No Twitter em defesa da cidade organizou uma campanha, seus usuários estão usando a hashtag # savekessab (save Kesap). Isso atraiu a atenção de celebridades, de origem armênia, como estrela de reality TV Kim Kardashian ea cantora Cher. Também em os EUA, Grécia, Rússia e outros países têm sido manifestações para chamar a atenção para o destino dos sírios armênios .
Fonte: Russian RT
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário