terça-feira, 8 de abril de 2014

NOVO CONFRONTO NO SUDESTE DA UCRÂNIA


Os moradores da parte sul-oriental da Ucrânia continuar a afirmar o seu direito à auto-determinação. Segunda-feira à noite, após moradores de Kharkiv Donetsk anunciou a criação da República Popular, após o qual se choca com manifestantes polícia especial de outras cidades. Nikolaev em partidários de federalização, encenou um acampamento demitido ativistas "evromaydana".

Na terça-feira de manhã, a polícia ucraniana novamente invadiram o prédio da Administração Regional Kharkiv. Agindo O ministro do Interior do país Arsen Avakov chamou de "operação anti-terrorista" e anunciou a prisão de 70 "separatistas". No início da noite, a polícia capturou o mesmo edifício, mas depois soltou.

Administração regional Donetsk invadiram o prédio, que os manifestantes ocuparam 6 de abril, não vai. Este foi na televisão local disse nomeado pelo Verkhovna Rada vice-primeiro-ministro Vitaly Yarema, que na segunda-feira foi enviado para Donetsk "para coordenar as atividades de agências de aplicação da lei."

Vitaly Yarema explicou que a decisão foi tomada após reunião com representantes dos ativistas dentro da administração do edifício. Vice-primeiro-ministro também observou que a situação em Donetsk deve ser resolvido de forma pacífica e sem o uso da força, de acordo com a agência ITAR-TASS.

Lembre-se, 06 de abril, os manifestantes ocuparam o prédio da administração regional de Donetsk e formado Conselho Popular Republicano Donetsk, que declarou a "Lei de independência do Estado Donetsk República Popular". "República Popular de Donetsk é criada dentro dos limites administrativos da região de Donetsk. Esta decisão entra em vigor imediatamente após o referendo "- leia a decisão do Conselho Nacional de um de seus líderes em uma reunião no prédio da administração regional, em que manifestantes contra as novas autoridades de Kiev na véspera do controle estabelecido. O Conselho decidiu também realizar o mais tardar em 11 de maio referendo sobre o futuro estatuto da República.

O mesmo cenário se desenrolou eventos em Kharkov. Grupo de figuras públicas no átrio do edifício da administração regional realizou uma reunião "a granel regionais", durante o qual os deputados reunidos expressaram desconfiança do conselho regional Kharkiv. Eles haviam anunciado a lista de pessoas que tomaram sobre os deveres dos deputados do conselho regional. Decidiu-se estabelecer um Estado independente chamado "República Kharkiv Povo". De acordo com sua declaração, a presente decisão entrará em vigor após a aprovação do referendo provincial.

Note-se que os confrontos entre partidários do "evromaydana" e ativistas pró-russo ocorreu em Nikolaev. Manifestantes pró-russos não cumpriram evromaydana dos apoiantes "para remover as tendas da praça em frente da administração do Estado regional e foram atacados, o que foi seguido por tiros. Durante a colisão usado granadas, foguetes e fogos de artifício.De acordo com várias fontes, feridos em confrontos entre duas e 20 pessoas.

Em resposta aos recentes acontecimentos autoridades ucranianas decidiu enviar nas regiões sul e leste do país policiais mais especiais.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, por sua vez, exige um imediato cessar quaisquer preparativos militares na Ucrânia cheio desencadear uma guerra civil no país. "De acordo com as informações disponíveis, nas regiões do sudeste da Ucrânia, incluindo, em Donetsk, apertaram as forças internas e da Guarda Nacional da Ucrânia com a participação de um ilegal militantes armados" setor direito ", - o relatório indica.

O chanceler russo, Sergei Lavrov também ressaltou a necessidade de respeitar as "aspirações dos habitantes do sudeste da Ucrânia, para evitar tentativas de forçar em resposta às exigências legais para a prestação de seus direitos lingüísticos, culturais e sócio-econômicos."

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário