sexta-feira, 13 de junho de 2014

BRASIL: MOTORISTAS DE ÔNIBUS DE FORTALEZA ENTRAM EM GREVE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA


Os motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, um dia antes do jogo entre Brasil e México na capital cearense.

A decisão em primeira votação foi tomada em assembleia realizada nesta quarta-feira. 

"Nós não queremos a greve, mas foi a única alternativa que encontramos diante do impasse. Se vier uma medida que nos atenda nós vamos avaliar com atenção", disse.

A categoria pede aumento de 15% do salário – hoje de R$ 1.500 para os motoristas e R$ 900 para os cobradores. O sindicato das empresas ofereceu 5,8%. Os trabalhadores argumentam que desde o último aumento, em maio de 2013, categoria teve perdas para a inflação – o INPC acumulado no período é de 9,2%, disse o sindicato.

Além de reajuste salarial, os motoristas também pedem aumento no valor da cesta básica e do vale refeição. Outra pauta de reivindicação é a segurança nos ônibus. No último mês um motorista foi assassinado e um cobrador ficou ferido após um assalto em um dos terminais da cidade. Como protesto, os motoristas passaram a fechar os terminais de Fortaleza para impedir a circulação dos ônibus.

Fonte: Folha Online

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário