Professor depila à força axilas de aluna de 14 anos na Austrália. Incidente aconteceu durante a aula de habilidades para a vida. Estudante que sofre de dificuldades de aprendizado não queria participar da atividade prática
A mãe de uma das alunas de uma escola da cidade de Wangaratta, em Victoria, na Austrália, ficou horrorizada quando sua filha de 14 anos de idade chegou em casa com as axilas depiladas. A criança afirmou que foi seu professor que fez a depilação. As informações são do Daily Mail.
“Conversei com o professor no dia seguinte e ele me disse que tinha o direito de fazer aquilo, que era parte do currículo”, contou Melissa Woods, a mãe da aluna.
Segundo a publicação, o incidente aconteceu durante a aula de habilidades para a vida. Matriculada nesse curso, a pequena Thayla não sabia que seria obrigada a raspar as axilas. No entanto, o colégio Wangaratta District Specialist School afirma que a atividade era prática e que tinha que ser feita pela aluna.
De acordo com Melissa, a filha tinha manifestado em casa o desejo de manter os pelos debaixo dos braços. Mesmo dizendo que não queria passar pela depilação, a aluna foi submetida ao tratamento, à força, durante a aula.
A mãe de Thayla afirma que o colégio não poderia agir dessa forma sem uma notificação aos pais dos alunos e cobra o direito de ter recebido uma permissão para que a depilação fosse feita em sua filha. O caso está sendo examinado por investigadores.
A direção da escola se desculpou por não ter enviado um documento a Melissa pedindo permissão para raspar as axilas de Thayla, mas insistiu que continuará ensinando que as adolescentes devem tirar os pelos do local.
Fonte: Daily Mail
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário