quinta-feira, 10 de julho de 2014

ESCULTURAS DE CERA FORMADA POR ABELHAS


Artista de Pequim Ren Ri baseia seu trabalho em torno da relação entre humanos e natureza. Este pensamento levou-o a um colaborador não convencional em seu fascinante conjunto de esculturas - abelhas. Ri optar por trabalhar com os insetos e sua cera, embora não seja o meio mais fácil de usar, porque é instável e pode mudar de forma e temperatura. Mas, esse é o jogo que leva Ri, e complementa o fato de que ele baseia seu trabalho em torno do elemento do acaso.

O artista começou a apicultura em 2008 e dois anos depois, sentiu que o seu conhecimento do que foi o suficiente para começar a trabalhar em Yuansu I: A Origem da Geometria ., que é uma coleção de mapas feitos em cera de abelha Yuansu II é uma continuação sobre esse tema, e esculturas são incorporados em poliedros de plástico transparentes. A fim de induzir os insectos para criar esculturas de cera simétricos, a rainha é mantida no centro do espaço geométrico. Isto faz com que as abelhas recolhem e iniciar a construção em torno do centro. A cada sete dias Ri mudou a gravidade do favo de mel em desenvolvimento, rodando o caixa em um lado diferente, determinado por um lance de dados.

Estas esculturas lindamente peculiares são o resultado do que acontece quando o homem ea natureza trabalham juntos em harmonia.


Fonte: Youandham

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário