Quando ela não está ocupado a estudar biologia na Universidade de Granada, no sul da Espanha, 21 anos de idade, Cristina Hoch captura retratos surpreendentemente poderosos de seus amigos e familiares. Alcançar um alto contraste, estético baixa saturação única, com tons frescos, Hoch fotografa o belo jogo de luz natural e sombra no rosto do seu assunto como eles olham para a distância ou para a direita para a câmera. Muitas vezes usando seus irmãos sardentas como os temas de suas fotos mais evocativas, o fotógrafo autodidata consegue produzir retratos que são tão expressivos quanto eles são visualmente dramático.
O elemento mais marcante de retratos de Hoch é o foco sobre os olhos. Sabendo-se que o olhar de uma pessoa pode transmitir as emoções que ela quer transmitir, Hoch meticulosamente aguça e ilumina os olhos e outras características faciais distintivas em pós-processamento. O resultado é um olhar penetrante convincente que não só expressa emoções profundas, mas também parece a ponto certo na alma do espectador.
Hoch, que aspira a ser um biólogo, um dia, descreve seu estilo simplesmente com a palavra "natureza". Em suas palavras: "O que eu quero mostrar através das minhas fotografias é a beleza escondida nos rios, nas florestas, em um piscar de olhos, no mar, nos espaços vazios e abertos, em sardas, em detalhes simples que minha câmera pode 't perder e tento transmitir isso, principalmente, por meio de retratos ". Em entrevista à Revista Rewind , ela elabora, "Eu tento fotografar pessoas sendo natural. Eu não quero que eles colocam como um modelo de moda aspirante Eu só quero meus modelos para desfrutar da natureza, que é o que eu tento pegar."
Fonte: Cristina Hoch
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário