sexta-feira, 22 de agosto de 2014

COLUNA DE AJUDA HUMANITÁRIA AVANÇA RUMO A LUGANSK


Caminhões com ajuda humanitária da Federação da Rússia partiram do ponto de controle fronteiriço ucraniano de Izvarino e avançam pelo território da Ucrânia rumo a Lugansk, informou sexta-feira do local o correspondente da agência RIA Novosti.

Antes disso o Ministério das Relações Exteriores da Rússia declarou que Moscou tinha decidido dar início à marcha da coluna com ajuda humanitária à Ucrânia rumo a Lugansk e exorta as forças no local de se absterem de tentativas de frustrar esta missão. Esta informação foi publicada no site do ministério.

“É impossível aguentar mais esta arbitrariedade, a mentira descarada e a falta evidente do desejo de chegar aacordo. Foram esgotados todos os pretextos que permitiam adiar o fornecimento de ajuda às pessoas que se encontram na zona da catástrofe humanitária. A parte russa resolveu atuar. A nossa coluna com carga humanitária começa o avanço em direção a Lugansk”, diz-se no comunicado.

“Toda a responsabilidade pelas possíveis consequências de provocações contra o comboio humanitário estará na consciência dos que estão prontos a continuar a sacrificar os destinos humanos a suas ambições e planos geopolíticos, espezinhando grosseiramente as normas e os princípios do direito humanitário internacional”, acrescentou esta entidade.

O ministério apontou também que Kiev protela o fornecimento da carga humanitária a fim de conseguir uma situação em que já não haja a quem prestar ajuda.

O Ministério das Relações Exteriores informa que o Comitê Internacional da Cruz Vermelha reconheceu oficialmente que as garantias necessárias da segurança de passagem da carga humanitária tinham sido dadas.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário