Fotógrafo de 20 anos de idade, Felicia Simion, que chegou recentemente a nós para compartilhar algumas de suas imagens mais recentes, apenas se tornou mais mestre em seu ofício desde a última postou seu trabalho há três anos . Ao invés de limitar-se a um gênero de fotografia, os Brinca criativas baseadas em Romania em todos eles, misturando retratos, paisagens, cenas de rua, e fotografia conceptual para uma carteira impressionante de diversas imagens.
Várias de suas mais novas fotos, que ela rotula como "paisagens oníricas," siga figuras mostradas em silhueta em suas jornadas em vastas, paisagens misteriosas. Vagando vistas surreais como cadeias de montanhas intermináveis e caminhos obscurecidos pela névoa, os sujeitos parecem pequenos e isolados em comparação com a varrição, beleza grandiosa em torno deles.
De acordo com Simion, esta série segue sua busca contínua em busca da felicidade. Ela nos disse: "As escolhas que eu tinha que fazer só para escapar do maçante, o conhecido e temido. Mas através dele (o pequeno homem em forma de silhueta), eu descobri os sentimentos latentes dentro de mim, a paixão que precisava entrar em erupção fora do meu peito e respirar por si só. Este projecto é uma jornada contínua, onde está sendo pequena realmente conta como grande, me dando força e liberdade de aprender durante a criação. "
Nós tivemos sorte o suficiente para ter a oportunidade de fazer Simion algumas perguntas sobre a sua paixão e crescimento como fotógrafo. Não deixe de ler a entrevista exclusiva abaixo.
Você marcou muitas destas fotos "Dreamscapes". O que faz uma foto de um de sonhos?
A dreamscape seria uma paisagem que também é um sonho. O projeto "Dreamscapes" é sobre lugares que meus olhos já viram, mas a linguagem da consciência é muito pobre para descrever a beleza dentro deles. É por isso que muitas vezes eu penso desses cantos da terra como sonhos, projeções de algo que vai além da realidade.
Por que você fotografa?
Eu fotografo porque eu preciso. Eu não posso explicá-lo através da razão. É algo que transcende a minha humanidade e seu caráter efêmero. Art me eleva; isso me coloca em uma nova dimensão, onde a minha imaginação não tem limites. E assim, eu sou eternamente grato pelo momento em que primeiro pensou em se tornar um fotógrafo.
O que você espera de espectadores tirar de seu belo trabalho?
Espero que, mesmo que apenas por um instante, eles se sentem inspirados e tocou, talvez por reconhecer-se na narrativa da imagem, ou simplesmente aderindo ao clima geral do mesmo. Às vezes recebo mensagens de pessoas me dizendo que eles foram olhando para a minha galeria de 6-7 horas, e sentem-se algo mudou dentro deles. Eu não posso ajudar, mas pergunto em suas palavras, mas quanto mais eu leio, mais eles me dão energia para continuar criando.
Você percorreu um longo caminho desde que você começou a fotografar e postar suas imagens em sites como o deviantART como um jovem adolescente. Como sua fotografia evoluiu ao longo dos anos?
Eu sinto que se tornaram muito mais seletiva com minhas próprias fotos, assim como os outros ". Eu ganhei muita confiança, o que ajudou a aliviar os receios quanto o meu futuro como fotógrafo - ou seja, a maior parte do tempo, cheio de incertezas e espontaneidade, mas não se queixam do mesmo. Mesmo mais sonhos e esperanças agora estão estourando para fora de mim, e eu sei que estou perto de se tornar uma versão muito melhor do meu jovem adolescente, sem perder a curiosidade, a paixão, a "ignição".
Em seus olhos, o que faz com que uma imagem excelente?
"Excelente" é algo que eu não posso esquecer. Algo que dura, como uma memória que eu não iria deixar de ir.Quando eu penso em imagens fantásticas, vejo Richard Avedon, Henri Cartier-Bresson, Sally Mann, Steve McCurry, ea lista pode ir sobre e sobre. Trata-se de imagens que possuem a imortalidade, sendo verdadeiros quadros de luz.
Muito parecido com as figuras em suas fotos, você está vagando por seu próprio caminho na vida.Onde você espera desse caminho, eventualmente, leva-o?
Bem, espero que eu não vou descobrir isso cedo demais, hehe. Espero que este caminho vai me levar a uma vida cheia de aventura, bom humor e litros de amor. Espero encontrar pessoas talentosas ao longo do caminho e ganhar experiências que só pode ser conquistado através da arte. Se um dia alguém vem e me diz: "Você pode ganhar a vida viajando e captar a vida", eu provavelmente terá que abraçar o Parreira fora dessa pessoa.
Muito obrigado pela entrevista, Felicia!
Fonte: Felicia Simion
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário