É difícil não rir ao olhar para fotografias de Markus Moestue cavalgando em sua bicicleta dinossauro de auto-construção. No entanto, o projeto criativo é realmente a intenção de ser bastante graves. O artista norueguês desenvolveu o modo completamente bizarro de transporte para viajar por todo o Cinturão da Bíblia da Noruega como uma forma de protesto. Moestue explica: "É um protesto contra a educação religiosa dogmática das crianças, ea idéia se originou a partir dos parques temáticos dos criacionistas que ensinam as crianças que os seres humanos e os dinossauros viviam juntos."
Para criar o projeto, o artista soldadas três quadros de bicicletas diferentes para produzir um veículo único que apoiaria seu conceito pretendido. Ele usou uma faca de cozinha básica para a mão-esculpir a forma de dinossauro de isopor, produzindo a cabeça ea cauda do animal separadamente. O material foi revestido com cola epóxi e um revestimento de fibra de vidro e depois pintados vermelhos e laranjas para imitar o áspero, casaco escamosa de um velociraptor.
Moestue anexado a cabeça ea cauda do dinossauro para a bicicleta e espaço deixado por si mesmo no meio. De longe, o visual do artista andando pela cidade na parte de trás de um dinossauro é bastante inesperada e, certamente, faz uma declaração!
Fonte: Markus Moestue
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário