sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ARTISTA MESCLA 'PASSADO E PRESENTE' PARA EXPOR TRAUMA DE GOLPE NO CHILE







Em sua obra 'A Persistência da Memória', o artista chileno Andrés Cruzat inseriu imagens do golpe militar de 11 de setembro de 1973 em fotos atuais dos mesmos locais, criando um contraste entre passado e presente que convida à reflexão sobre a identidade da sociedade chilena.

"Pensei em usar esse título (tirado de um famoso quadro do surrealista Salvador Dalí) para essa série de fotos justamente porque é muito surreal a situação de estar lá, passear todos os dias com aqueles fantasmas, é como se esses lugares estivessem impregnados com essa memória", explica.

Fonte: BBC Brasil

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário