quinta-feira, 4 de setembro de 2014

RÚSSIA E ARGÉLIA PODEM CONSTRUIR USINA ATÔMICA


A Rússia e a Argélia assinaram, esta quarta-feira, um acordo intergovernamental de cooperação na esfera de energia atômica, se prevendo a possibilidade de construção de usinas nucleares e de reatores de pesquisa na Argélia.

Em paralelo, estão previstas as investigações científicas conjuntas, a produção de isótopos radioativos para os fins médicos e industriais, comunicou uma fonte do Departamento de Informação do consórcio Rosatom.

Os respectivos documentos foram rubricados na Argélia pelo diretor-geral da corporação Rosatom, Serguei Kirienko, e o ministro argelino da Energia, Youcef Yousfi. O objecto básico do novo convênio será a criação de condições para a cooperação bilateral na utilização de energia atômica com fins pacíficos.

Entre as metas definidas se destaca a construção de usinas atômicas, a utilização de reatores nucleares na produção de energia térmica e a dessalinização, a prospecção geológica, a exploração de jazidas de urânio, o ciclo do combustível nuclear, o tratamento de combustível nuclear e a transformação de resíduos radioativos.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário