sexta-feira, 17 de julho de 2015

ART ARROZAL DO JAPÃO


Desde 1993, os agricultores da aldeia japonesa de Inakadate, na prefeitura de Aomori, tem vindo a criar projetos elaborados em arrozais por misturando uma variedade de linhagens de arroz para criar obras de arte em grande escala. Todos os anos estes agricultores plantam arroz de cor diferente para criar novas obras e duram durante todo o período de crescimento até o momento da colheita. Ao longo dos anos que fizeram obras de arte clássicas, como Mona Lisa, e imagens de figuras históricas como Napoleon, e Marilyn Monroe, assim como ícones tradicionais japoneses e figuras. Para ver essas obras de arte, uma plataforma de observação de altura é erguido e centenas de milhares de visitantes vêm a condução de todo o Japão entupindo as ruas estreitas desta comunidade tranquila, com engarrafamentos horas de duração.

Mas 20 anos atrás, a aldeia estava quase morrendo com uma população encolhendo, uma dívida de esmagamento e queda nas receitas com a agricultura. Única reivindicação da aldeia para a fama foi a descoberta de restos arqueológicos de arrozais 2.000 anos 1981, o que fez Inakadate uma das mais antigas regiões de cultivo de arroz no norte do Japão. A vila tentou capitalizar sobre a descoberta através da construção de um parque de diversões Neolítico-temático. Não só o parque foi um fracasso colossal, ele afundou a aldeia sob uma dívida de US $ 106 milhões, três vezes tão grande quanto o seu orçamento anual total.

A arte do arroz, por outro lado, custa apenas US $ 35.000 por ano para alugar, plantar e manter e traz em US $ 70.000 em receitas de turistas. A receita gerada é inteiramente da doação como a vila não cobra visitantes para ver a arte do arroz.

Para criar estes trabalhos de arte que eles são projetados pela primeira vez em um computador para descobrir onde e como plantar o arroz. Em seguida, centenas de voluntários plantar as estacas de arroz que foram geneticamente modificados para produzir uma variedade de cores - vermelho escuro, amarelo e branco, que são misturados com a variedade verde-folheada local para produzir intrincados desenhos. Os projetos próprios têm vindo a melhorar a cada ano como os moradores aprendem com os seus erros do passado e refinar suas habilidades.

Agora outras aldeias começaram a criar sua própria arte do arroz, mas nenhum parece tão complicado como Inakadate de.


























Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário