segunda-feira, 22 de julho de 2013

UE COLOCA O BRAÇO ARMADO DO HEZBOLLAH NA LISTA NEGRA DO TERRORISMO


União Europeia, os governos concordaram em colocar o braço armado do Hezbollah na lista negra do terrorismo da UE em uma reversão da política anterior alimentado por preocupações sobre as atividades do movimento militante libanês na Europa.

Grã-Bretanha e Holanda têm vindo a pressionar os seus pares da UE desde Maio de colocar o braço militar do grupo xiita em sua lista de terrorismo, citando provas de que estava por trás de um bombardeio de ônibus na Bulgária no ano passado, que matou cinco israelenses e seu motorista.

A UE tinha resistido à pressão de Washington e Israel para a lista negra Hezbollah, argumentando que a medida poderia levar à instabilidade no Líbano, onde o grupo faz parte do governo, e adicionar as tensões no Oriente Médio.

Mas a evidência da Bulgária sobre o ataque, e as preocupações com o envolvimento crescente do Hezbollah na guerra na Síria, convenceu os adversários o que desencadeia o congelamento de quaisquer bens braço armado do grupo podem ocupar-nos 28 constituintes nações da UE.

"É bom que a UE decidisse chamar Hezbollah aquilo que é: uma organização terrorista", disse o ministro das Relações Exteriores holandês, Frans Timmermans, disse à margem de uma reunião de ministros das Relações Exteriores da UE, que decidiu sobre a lista negra.

"Nós tomamos esse passo importante hoje, por lidar com a ala militar do Hezbollah, congelando seus ativos, o que dificulta a sua captação de recursos e limitando assim a sua capacidade de agir."
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário