Escândalo de corrupção da GlaxoSmithKline aprofundou na segunda-feira, quando disse que alguns de seus executivos na China parecia ter quebrado a lei.
Abbas Hussain, diretor de mercados emergentes, que foi enviado à China pela empresa na semana passada para responder à crise da fabricante de medicamentos, disse: "Alguns executivos da GSK China, que conhecem nossos sistemas bem, parecem ter agido fora dos nossos processos e controles que viole a lei chinesa ".
Seguiu-se uma reunião com o Ministério da Segurança Pública, em que Hussain também disse GSK iria rever seu modelo de negócios no país do país.
GSK enfrenta acusações de "crimes econômicos", envolvendo altos executivos acusados de falsificação de faturas e despesas para subornar terceiros.
O ministério revelou na semana passada que a polícia estava procurando em negócios no valor de cerca de 3 bilhões de yuans (R $ 320 milhões).
Peter Humphrey, de nacionalidade britânica especializada em fraude e investigações de corrupção na China, foi detido em Xangai, supostamente como parte da sonda. Pensa-se que a GSK é um dos seus clientes.
Ele surgiu no domingo que a GSK informou os investigadores criminais do Serious Fraud Office em suas atividades na China.
Presidente-executivo da GSK, Sir Andrew Witty, deverá enfrentar questionamento duro esta semana sobre as acusações, com a GSK, devido à divulgação dos resultados provisórios na quarta-feira. Ele é esperado para dizer aos investidores que a velocidade de crescimento da GSK na China tornou difícil para equipe de compliance da empresa para monitorar todos os seus agentes lá.
As ações da GSK caiu quase 1% no comércio de manhã na segunda-feira, até 17p em £ 16,97
Segue o link
do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário