Uma explosão em um submarino de fabricação russa pertencente à Marinha indiana fez a embarcação pegar fogo e naufragar no porto de Mumbai nesta quarta-feira, 14. Alguns marinheiros conseguiram sair a tempo, mas 18 homens ficaram presos e morreram no incêndio.
O Sindhurakshak, construído em São Petersburgo na década de 1990, retornou da Rússia para a Índia em janeiro deste ano, depois de passar por dois anos de reparação em grande escala no estaleiro Zvyozdochka, em Severodvinsk.
Um representante do estabelecimento disse que o incidente não teve conexão com os trabalhos de reparo.
Segundo ele, após a conclusão da reforma, em 29 de janeiro, o submarino partiu de volta para a Índia, chegando em abril depois de percorrer 10 mil milhas náuticas. Desde então, a embarcação tem sido usada ativamente pela Marinha indiana, tendo sido descrita como "pronta para o combate" depois de sua última inspeção.
A agência de notícias Interfax citou uma fonte dos círculos militares e diplomáticos indianos que sugeriu que a explosão no Sindhurakshak pode ter sido um ato terrorista para arruinar as celebrações do Dia da Independência da Índia, comemorado em 15 de agosto.
Oito especialistas do estaleiro russo estavam em Mumbai no momento da explosão, mas como o incidente ocorreu à noite, eles estavam no hotel e passam bem. Segundo um deles, a causa exata da tragédia ainda é desconhecida, mas os especialistas da construção naval da Rússia estão prontos para ajudar na investigação, se a Índia pedir sua ajuda.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário