sexta-feira, 9 de agosto de 2013

HOMENS ARMADOS SEQUESTRAM DOIS TRIPULANTES DA TURKISH AIRLINES NO LÍBANO

 
Um piloto da Turkish Airlines e um co-piloto foram sequestrados no Líbano, nesta sexta-feira, por homens armados que os retiraram de um ônibus que deixava o aeroporto de Beirute no início da manhã desta sexta-feira (9).

O Ministério das Relações Exteriores turco e a companhia aérea disseram estar em contato com autoridades libanesas, mas não tinham informações imediatas sobre quem estava por trás dos sequestros ou sobre a condição dos dois funcionários da empresa.

A Turquia, que busca consolidar seu papel como uma potência no Oriente Médio, tem apoiado os rebeldes que lutam para derrubar o presidente sírio, Bashar al-Assad, e pode ter influência sobre combatentes que capturaram libaneses xiitas perto da fronteira entre a Turquia e a Síria, no ano passado.

"Contatamos imediatamente as autoridades libanesas em todos os níveis... e eles estão conduzindo uma investigação muito abrangente", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco Levent Gumrukcu. "Por enquanto, ainda não sabemos quem fez isso ou com que finalidade."

O restante da tripulação estava a salvo em um hotel de Beirute e retornará para a Turquia em breve, disse ele.

Um diplomata turco disse que os dois funcionários foram capturados por volta das 3h da manhã (horário local), quando homens armados pararam o veículo que transportava a tripulação da Turkish Airlines a seu hotel na capital libanesa.

Autoridades deram início às investigações e a estrada onde o sequestro ocorreu foi fechada.

A agência de notícias nacional libanesa reportou que o motorista da van estava sendo interrogado e que oito homens armados estavam envolvidos no sequestro. Autoridades afirmam que seis homens armados realizaram o ataque. 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário