Rogan Brown faz esculturas inspiradas em micro-organismos minerais e vegetais, mapas topográficos e plantas reveladas em dezenas de camadas de papel, que demoram até 5 meses para serem concluídas, tanto pelo número de detalhes quanto pela evolução da peça que vai tomando forma dia após dias de trabalho do artista, ele diz:
“Eu quero comunicar meu fascínio com a enorme complexidade das formas naturais e é por isso que o processo por trás do meu trabalho é tão importante. (…). O artefato acabado é realmente apenas os restos fossilizados fantasmagóricas deste longo processo lento, de realização. Eu escolhi papel como um meio porque capta perfeitamente aquela mistura de delicadeza e durabilidade que para mim caracteriza o mundo natural.” Veja alguns de seus belíssimos trabalhos:
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário