É praticamente impossível não amar a tecnologia da impressão em 3D: quem diria que seria possível imprimir objetos como um skate? O artista holandês Sam Abbott concebeu um protótipo de skate em 3D e ganhou um concurso. O prêmio? A empresa organizadora imprimiu mesmo o modelo.
Assim nasceu o primeiro skate impresso em 3D do mundo. É verdade que ainda não é como ter um skate normal, visto que o board, por ser muito grande, teve de ser impresso em três partes e depois colado. Isso torna o skate suficientemente forte para andar, mas não só não é tão durável, como os próprios criadores dizem que não arriscariam grandes manobras com ele, já que o material pode deixá-lo mais frágil – mas é um ótimo começo.
A 3D Print UK, empresa responsável pela inovação, diz que tudo não passou da criação de uma obra de arte e que, por isso, não pretende comercializar o produto e muito menos se especializar na impressão 3D de skates (apenas o eixo e as rodas não são impressas). Mas se por enquanto foi só um teste, quem sabe se em breve não encontramos um parecido à venda por aí.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário