segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PALÁCIO DE GELO REALMENTE GRANDE


O palácio de esportes de gelo Bolshoi (Grande em russo) irá sediar durante os Jogos Olímpicos de Sochi as competições de hóquei em gelo masculinas e femininas. Depois dos Jogos, ele não vai ficar abandonado esperando o próximo evento esportivo, mas será usado como uma sala de concertos ou um espaço para fóruns internacionais de negócios.

O palácio Bolshoi, apesar de estar rodeado de outras instalações esportivas exclusivas do setor costeiro da Olímpiada, ainda se destaca contra o fundo. Devido ao seu tamanho impressionante e às suas características arquitetônicas originais. Do exterior, o palácio lembra uma gota congelada, de dia, seu telhado reflete a luz do sol e brilha como se fosse realmente feito de gelo. À noite, os vidros no telhado do Bolshoi tornam-se transparentes, de modo que a própria arena gelo pode ser vista desde aviões que passam por cima do edifício. E à noite o palácio se transforma numa enorme tela para mostrar imagens. Agora ele está iluminado pelas cores da bandeira russa, durante os Jogos Olímpicos no teto do Bolshoi serão transmitidos os momentos mais interessantes das partidas decorrendo no interior.

A área total do Bolshoi é superior a 95 mil metros quadrados. Isso é quase o dobro da área do estádio de futebol Camp Nou em Barcelona. De fora, o palácio de gelo de Sochi é menor que uma arena de futebol, mas tem uma metragem quadrada recorde devido à enorme sala por baixo das bancadas. De lá será monitorado o suporte técnico dos jogos, também lá irão descansar atletas, contou a especialista do serviço de organização de esportes da direção do palácio de gelo Natalia Cherepanova:

“O piso técnico nos permite trazer os atletas, cada equipe de atletas, diretamente para seus vestiários, ou seja, existe a possibilidade de passarem dois ônibus. O nosso palácio é tão grande assim. Atletas geralmente são pessoas supersticiosas, querem se preparar da melhor maneira possível para o jogo e não se distrair. Para este fim, as instalações do palácio lhes permitem se concentrar, chegar com calma diretamente para seu vestiário, trocar de roupa, preparar-se.”

A própria arena tão pouco será apertada. As bancadas do Bolshoi podem acomodar 12 mil espectadores, mas isso não é o limite, nota Natalia Cherepanova:

“Bancadas telescópicas permitem aumentar o número de espectadores por mais 3 mil pessoas.”

O palácio já está sediando não apenas eventos esportivos, mas também empresariais. O primeiro foi o Fórum de Investimento de Sochi, durante o qual na arena de gelo estiveram instalados estandes de empresas. É também bastante fácil de instalar no Bolshoi um palco, pendurar equipamento adicional e realizar um concerto. O palácio poderá retornar ao seu estado esportivo após um concerto em menos de um dia.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário