O nível de radiação dentro do dique de contenção na usina Fukushima 1 atingiu um nível recorde desde o acidente de março de 2011, informou a empresa operadora Tokyo Electric Power Company (Tepco), responsável pela usina.
A Tepco explica o brusco surto do nível de radiação com um incidente recente que ocorreu durante trabalhos de reparação. Na altura, os trabalhadores erroneamente desconectaram o tubo que escoa água radioativa do reator, o que resultou num vazamento de cerca de 10 toneladas de líquido com um elevado teor de césio e estrôncio-90. Na sequência do acidente, 6 pessoas foram atingidas por irradiação.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário