Eles se parecem com uma colheita de pedras salientes do mar, mas estas formas escuras são os narizes de baleias jubarte capturadas em um frenesi.
Este comportamento do grupo refeições incomum, chamado alimentação rede de bolhas, tem uma bolhas de sopro de baleias em torno de um cardume de peixes, prendendo-os, enquanto outros vocalizar para confundir o peixe e torná-los nadar para cima. Então, uma vez as suas presas estão na superfície do oceano, as baleias estocada para cima com a boca escancarada, pronto para a sua refeição.
Podemos entender como eles se alimentam, mas ainda estamos aprendendo sobre sua genética. Esta semana, um estudo chamado SPLASH - Estrutura de populações, níveis de abundância e Estado de jubartes - revelou que há cinco populações geneticamente distintas de jubartes nas águas do Oceano Pacífico Norte.
As populações foram descobertos depois de examinar 2.200 amostras de tecidos de baleias que se reproduzem e se alimentam em torno da região. Os grupos se relacionam com cinco locais diferentes: Okinawa e nas Filipinas, Havaí, México, América Central e do Pacífico oeste.
É provável, dizem os pesquisadores, que pelo menos uma dessas populações serão consideradas ameaçadas de extinção de acordo com os padrões mundiais estabelecidos pela União Internacional para a Conservação da Natureza .
Fonte: News Cientist
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário