Lugar onde é a natureza quem dita as leis.Slope Point, na Nova Zelândia, é sem dúvida um desses lugares. Dada a sua localização geográfica, a região é atingida por ventos ininterruptos e de extrema força, ao ponto de as árvores serem moldadas, à medida que vão crescendo, pelos sopros de vento.
Slope Point fica no extremo sul da Ilha do Sul, uma das maiores da Nova Zelândia, ficando a cerca de 5 mil quilômetros tanto da Linha do Equador como do Pólo Sul. Por isso, os fluxos de ar que viajam ao longo do Oceano Antártico assentam em cheio neste pequeno lugar. Mas a verdade é que, mesmo em meio a uma condição natural extrema, a beleza surge.
As formas retorcidas das árvores que você vai ver têm tanto de estranho como de maravilhoso, mas mostram sobretudo como os seres humanos são só uma pequena parte da natureza. Slope Point é uma região praticamente desabitada, ainda que alguns agricultores pastem seu gado por lá.
O escritor Trevor Cree descreveu o vento que passa nesta área como uma força “que não cessa até que a total submissão da vítima seja conseguida”. Veja o efeito que ele provoca nas árvores:
Foto © anita363
Foto © Andre Wagner
Foto © rosedeane
Foto © Corinne Staley
Foto © oneeighteen
Foto © martindavies63
Foto © dandownunder
Foto © Seabird Nz
Foto © Zac Henry
Foto © geoftheref
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário